Esperam-se mudanças organizacionais para o próximo projeto
Cyberpunk 2077 foi adiado mais uma vez e agora será lançado em 10 de dezembro. O comunicado oficial da CDPR não mencionou as razões exatas por trás do atraso, mas parece que as versões da geração atual do jogo são as culpadas.
Após o anúncio do atraso, a CD Projekt realizou uma teleconferência com o CEO Adam Kicinski, membro do conselho e CFO Piotr Nielubowicz e membro do conselho, SVP de Desenvolvimento de Negócios Michal Nowakowski, conforme relatado pela Agência de Imprensa Polonesa, que revelou mais alguns detalhes sobre o atraso . Aparentemente, a situação é diferente desta vez, já que o jogo está pronto para PC e funciona bem em consoles de última geração. A equipe está “finalizando” o processo em relação aos consoles de geração atuais, sugerindo que são essas versões do jogo que causaram o atraso.
Esta situação é diferente em comparação com as alterações anteriores do prazo – o jogo para PC está pronto e funciona bem nos consoles da próxima geração e a empresa está finalizando o processo relativo aos consoles da geração atual.
O CEO da CDP, Adam Kicinski, também comentou sobre o atraso de Cyberpunk 2077 durante a teleconferência, destacando como uma forte reação inicial ao jogo sempre funciona a favor de mais vendas.
A decisão não foi fácil, mas sabemos que há apenas um lançamento e a primeira impressão é crucial, então, no longo prazo, a decisão é benéfica. Uma melhor reação inicial ao jogo sempre funciona a favor de mais vendas. É por isso que estamos atrasando, não temos que fazer, mas ter esse tempo extra nos dá mais certeza de que tudo estará em jogo quando lançar.
Durante a teleconferência, também foi sugerido que mudanças organizacionais estão em andamento, seguindo a situação de Cyberpunk 2077, já que muitas coisas foram montadas nos estágios finais, de acordo com o CEO Adam Kicinski.
Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro no PC, PlayStation 4, Xbox One e Stadia.
Fonte: Wccftech