JR GAMES

O executivo da Sony, Hideaki Nishino, diz que o período de transição do PS4 para o PS5 deve durar 3 anos

A Sony planeja oferecer suporte ao PS4 junto com o PS5 por cerca de 3 anos, o que significa que os jogos first party continuarão sendo lançados em ambas as plataformas.

Para a Sony, uma transição suave da geração atual para a próxima é extremamente importante. A Sony tem que ter cuidado para não deslocar sua enorme base instalada de 100 milhões de PS4 e tentar transportar esses usuários para o PS5. Isso significa um período coordenado – um momento em que os dois consoles viverão lado a lado e compartilharão jogos antigos e novos. Esse período de sobreposição pode durar até 2023, diz a Sony.

Em uma entrevista recente ao AV Watch, o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, confirma que o período de transição do PS4 para o PS5 deve durar cerca de 3 anos. Durante esse tempo, a Sony lançará uma mistura de exclusivos da próxima geração e lançamentos cross-gen.

O PS5 foi construído do zero com a compatibilidade com versões anteriores em mente, e ser capaz de jogar jogos do PS4 no PS5 sempre foi planejado. Agora a Sony fala sobre a importância da compatibilidade futura.

Em termos de compatibilidade, é importante mover os títulos do PS4 para o PS5, mas eu insisti que a compatibilidade futura (fornecendo os mesmos títulos do PS5 para o PS4) é importante, disse Nishino.

O pressuposto atual é que a transição do PS4 para o PS5 levará cerca de três anos. Enquanto isso, como posso continuar comprando jogos no PS4? Os jogos comprados podem ser reproduzidos no PS5? Isso é importante.

Em um determinado momento, pedimos aos desenvolvedores que desenvolvam a premissa ”cross-gen” do PS4 e PS5. Claro, também precisamos melhorar a biblioteca para torná-la mais fácil.

Uma versão inicial deste plano já foi definida com jogos como Spider-Man: Miles Morales e Horizon: Forbidden West lançando ambos no PS4 e PS5. Outros títulos como Demon’s Souls serão exclusivos da próxima geração no PS5.

Fonte: Tweaktown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by