JR GAMES

Repórter da Game Informer descobriu que a CD Projekt Red não fez avaliamento correto de cenas com flashes

Liana Ruppert, da Game Informer, jornalista de video games que sofre de epilepsia disse que sofreu um grande ataque epilético enquanto jogava Cyberpunk 2077 e sentiu vários momentos em que estava perto de ter outros enquanto jogava, devido a vários efeitos visuais do jogo que a CD Projekt Red esqueceu de averiguar propriamente

No lançamento, Cyberpunk 2077 não parece conter um aviso epiléptico e não está claro como as cenas que podem causar ataques de epilepsia passaram pelos processos de certificação dos proprietários da plataforma.

Em um guia para usuários epilépticos que desejam jogar o jogo tão esperado, Ruppert alertou sobre vários elementos visuais e cenas perigosas que poderiam ser acionadores para jogadores epilépticos.

“Durante meu tempo com o Cyberpunk 2077, sofri um grande ataque e senti vários momentos em que estava perto de outro”, escreveu Ruppert. “Continuei porque tomei essa decisão e sinto que essa decisão me ajudou a criar um pequeno guia para os jogadores que desejam participar deste jogo por medo de perder.”

Após lançar o artigo, Liana recebeu 269 emails de pessoas que receberem o jogo antecipadamente e também confirmaram terem sofridos ataques epiléticos enquanto jogava. Se você sofre de epilepsia, é altamente recomendado que espere um patch que corrija esses problema grave.

Fonte: Videogameschronicle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by