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Estúdio diz que não queria “tirar” o Shepard original de seus jogadores

No decorrer de uma nova entrevista concedida aos microfones da Game Informer, o diretor do projeto Mac Walters e o diretor de personagem/ambiente Kevin Meek exploraram os motivos que levaram a BioWare a fazer Mass Effect: Legendary Edition.

Aparentemente, quando a ideia de fazer um remake da trilogia Mass Effect seriamente começou a se estabelecer em seus estúdios, a BioWare imediatamente se fez uma pergunta: remasterizar ou remake?

Confrontando-se e prestando atenção especial ao feedback da comunidade, os desenvolvedores finalmente optaram pela versão remasterizada dos três capítulos dedicados ao épico Comandante Shepard, e é a própria BioWare quem explica os motivos dessa escolha:

“Quando começamos a falar sobre a remasterização novamente, já haviam se passado quase dois anos desde que Casey Hudson estava de volta conosco e estávamos discutindo o que Mass Effect tinha feito e se havia chegado a hora. Finalmente entendemos que o momento procurava propor um sistema que pudesse dar vida ao que hoje se chama a Legendary Edition.”

“Uma coisa que realmente nos ajudou a focar foi observar a maneira como os fãs falam sobre Shepard, chamam-no de “meu Shepard” e são muito possessivos com ele, mas de uma forma forte e sensata.”

“Isso não envolve apenas o protagonista, mas cada história de Shepard, seu arco de história, todas as escolhas que ele fez ao longo do caminho.”

“Então percebemos muito rapidamente que são as escolhas, a narrativa e os pontos da trama que todos amam, e mudar esses aspectos estava fora de questão. Não vamos mudar nenhuma dessas coisas, nem a história, nem os personagens, e isso é o que mais nos empurrou para uma verdadeira remasterização.”

Mass Effect: Legendary Edition será lançada em 14 de Maio de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Every Eye

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