Para a equipe original da SIE Santa Monica Studio e David Jaffe, e agradece aos fãs
God of War original atingiu ontem um aniversário monumental.
Um dos jogos de ação e aventura mais amados de hack and slash está agora com dezesseis anos, e foi lançado em 22 de maio de 2005 no PlayStation 2. Muitos fãs recorreram às redes sociais como Reddit e Twitter para comemorar, mas talvez ninguém mais prevalente do que o diretor criativo da série God of War, Cory Barlog.
Embora o recente jogo God of War seja uma reinicialização da série, o título de 2005 ainda é um clássico aos olhos de muitos. Talvez a mecânica seja de uma época passada e não se mantenha tão bem hoje, mas ela criou a mesa para um personagem e uma série que ainda é uma das franquias mais fortes do PlayStation. Para muitos, é difícil acreditar que o jogo original já é tão antigo.
Cory Barlog recentemente tuitou sua empolgação com o jogo. Na verdade, ele apontou que o God of War já tem idade suficiente para dirigir aos 16 anos, o que ele disse ser assustador. É claro, God of War também é um jogo de classificação M muito difícil, o que significa que é recomendado para quem tem 17 anos de idade ou mais, então, tecnicamente, God of War ainda não tem idade suficiente para comprar e jogar sozinho sem a permissão de um adulto.
Barlog também agradeceu especificamente a David Jaffe e toda a equipe da SIE Santa Monica pelos esforços que colocaram para fazer God of War. A maioria das estimativas, mas a série como um todo, em mais de 50 milhões de unidades vendidas, o que é muito impressionante.
Esse sucesso começou com o God of War original. Muitos discutem sobre qual jogo God of War é o melhor, mas é emocionante comemorar o aniversário independente de qual seja o favorito.
Enquanto os fãs comemoram o jogo que deu início a tudo, a continuação do reinício de God of War para PS4 em 2018, God of War: Ragnarok, espera-se que ainda seja lançado em 2021. Alguns rumores apontam para a ideia de que o jogo pode ser empurrado para 2022, o que certamente seria um pouco decepcionante.
God of War: Ragnarok provavelmente tirará total proveito da tecnologia do PlayStation 5, e os desenvolvedores vão querer usar todo o tempo do mundo para ter certeza de que o jogo está certo. Não é fácil fazer um jogo tão memorável que em dezesseis anos os fãs o celebrarão juntos online como uma comunidade.
Fonte: Game Rant