Parece que ainda estamos longe do sucessor do Switch.
O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, no último Pachter Factor Q&A, discutiu quando a Nintendo provavelmente lançará o sucessor do Switch e se o poder do hardware da Nintendo realmente importa.
“Eu acho que provavelmente o mais cedo que você verá um novo console é [2024] e mais provavelmente [2025]”, disse Pachter. “Então, novamente, não porque eles não podem, eles podem, é porque eles estão ganhando muito dinheiro fazendo Switches.”
Ele acrescentou: “Se o switch ainda for de US $ 300, provavelmente cairá para US $ 250 depois do Natal e assim que a oferta e a demanda se equilibrarem novamente. O OLED se tornará o modelo de fato de US $ 300. Mas eles estão cunhando dinheiro em US $ 300.
“Essa coisa custa a eles menos de US $ 150 para fazer. Provavelmente menos de US $ 100. Portanto, eles são capazes de ganhar uma tonelada de dinheiro, desde que tenham a pressa [para] lançar um novo console.”
Pachter disse que se a Nintendo acreditasse que a Microsoft e a Sony eram concorrentes, elas lançariam um novo console mais cedo. No entanto, Pachter diz que a Nintendo não considera a concorrência entre a Microsoft e a Sony.
“Se eles acreditarem que a concorrência é a Microsoft e a Sony, eles lançariam um console mais poderoso”, disse Pachter. “Isso [vai] está de volta ao Sr. Iwata e sua estratégia do oceano azul. Esse é o mantra da empresa.
‘[A Nintendo está] absolutamente convencida de que está jogando em um playground diferente de todos os outros e eles não se importam com quantos Xboxes ou PlayStations são vendidos. E para ser justo com eles, se você quiser jogar jogos da Nintendo, você está comprando um console Nintendo.
“Contanto que eles tenham bom conteúdo e muito, eles continuarão vendendo Switches. E uma coisa que eles têm é um bom conteúdo e muito. Se você começar a ver uma queda nas vendas de software, você pode se preocupar, mas você não. Os jogos deles estão matando tudo. Eles estão vendendo muitas unidades de tudo e é porque seus jogos são muito, muito bons. “
Fonte: Vgchartz