De indisponibilidade de mapeamento dos controles à problemas gráficos
A mais nova atualização do Nintendo Switch já está disponível trazendo o mais novo (e polêmico) Expansion Pack para a sua assinatura do Switch Online com jogos do Mega Drive e Nintendo 64. E os usuários já estão relatando problemas na execução dos jogos do N64.
Alguns detalham problemas técnicos, delays de áudio e em alguns casos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time problemas gráficos, como um usuário relatou, a total falta de neblina no cenário comparado às versões originais do jogo no Nintendo 64 e até no Nintendo Wii pela Virtual Console.
Outro problema enfrentado pelos usuários de modo geral é a impossibilidade de poder mapear os controles do Nintendo 64 no controle do Switch. O botão Z está mapeado para ZL, os botões C mapeados no analógico direito e os botões A e B nos botões A e B, o que faria todo sentido se não fosse o posicionamento dos botões A e B do Nintendo 64 serem invertidos em relação ao controle do Switch.
Outros usuários ainda relatam a incompatibilidade do app de Nintendo 64 no Switch Online com a funcionalidade do Controller Pak. O Controller Pak é um cartão de memória externo acoplado ao controle que permitia o saves externos dos jogos. Ainda que inicialmente os cartuchos de Nintendo 64 viessem com baterias internas que permitiam o save, jogos que vieram após não contavam com esse sistema, fazendo se necessário o Controller Pak, jogos como WinBack: Covert Operations, que está no catálogo do Switch Online, usam do Controller Pak para salvar o progresso e o dispositivo é necessário para salvar os fantasmas das corridas no Mario Kart 64.
O Nintendo Switch Online – Expansion Pack já disponível com apenas assinatura anual no valor de R$262,99 no plano individual e R$421,99 no plano familiar.
Fonte: Videogameschronicle