JR GAMES

Até Setembro desse ano, Switch chegou aos 89.7 milhões, PS5 em 12.8 milhões e Xbox Series em 6.7 milhões

A Ampere Analysis Insights, uma das principais empresas de análise de mercado, revelou hoje seus novos dados em relação a venda de consoles no mundo todo, trazendo algumas informações bem interessantes.

Além dos dados de que o Xbox Series S havia superado as vendas do Xbox Series X em várias regiões, o qual já havíamos postado mais cedo, ficamos sabendo que a melhor no dos consoles refletiu no aumento de vendas.

Conforme relatado, o Nintendo Switch conseguiu dominar novamente os números de vendas durante o último trimestre, alcançando 3.91 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, graças a melhoria de estoque, o PlayStation 5 conseguiu se aproximar das vendas do Switch, chegando a superar o console da Nintendo na Europa.

Já em vendas totais, com base nos dados reunidos até Setembro de 2021, o Nintendo Switch se encontra com 89,7 milhões. Enquanto isso, o PlayStation 5 vem também avançando forte, já próximo dos 13 milhões, enquanto o Xbox Series está perto dos 7 milhões.
Vendas totais até Setembro de 2021:

Switch - 89,7 milhões
PS5 - 12,8 milhões
Xbox Series - 6,7 milhões

Outro ponto interessante tocado pela Ampere Analysis Insights é que embora a Sony tenha dito que planeja dar suporte ao PlayStation 4 no futuro, as vendas do console foram abaixo do esperado, decaindo mais do que o previsto.

Embora a empresa afirme que a queda não tenha sido tão grande quanto a do Xbox One, ainda assim é improvável que o PlayStation 4 consiga a mesma proeza do PlayStation 2 de manter fortes vendas por muitos anos após a chegada da próxima geração.

Fonte: Ampereanalysis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by