JR GAMES

mpresa planejava encerrar a produção no final de 2021, mas acabou alterando seus planos.

A falta de componentes para a fabricação de produtos eletrônicos é algo que vem afetando o mundo todo, desde consoles até placas de vídeo. Encontrar um PlayStation 5 em estoque atualmente não é uma tarefa fácil.

Devido a esses problemas de escassez do console, a Sony alterou seus planos para o futuro. De acordo com o site Bloomberg, a empresa agora irá estender a duração da produção do PlayStation 4, seu hardware de geração passada.

Para não ficar sem consoles disponíveis à venda e também dar aos consumidores a chance de adquirirem um console da família PlayStation, o PlayStation 4 continuará sendo produzido durante o ano de 2022.

As fontes do site afirmam que originalmente a Sony planejava encerrar a produção do seu console de geração passada no final de 2021, mas seus planos acabaram sendo alterados devido ao contínuo problema de estoque do PlayStation 5, o qual a gigante Japonesa acredita que irá continuar durante esse ano.

Com essa nova estratégia, o objetivo da Sony seria acrescentar mais um milhão de unidades do PlayStation 4 para aliviar a pressão da empresa para produzir o PlayStation 5. No entanto, esses números podem ser ajustados dependendo da demanda.

A facilidade em entregar o console de geração passada seria devido ao fato dele usar chips menos avançados, tornando-o mais simples de se produzir e sendo uma alternativa mais em conta para o consumidor.

Além de fornecer consoles para os consumidores, essa extensão na produção do PlayStation 4 também traria um excelente benefício para a Sony. Isso permitirá que ela renegocie com os seus parceiros de fabricação um melhor acordo.

A Sony já demonstrou ter interesse em continuar dando suporte para a geração passada, tendo anunciado seus principais novos lançamentos, God of War Ragnarok e Horizon: Forbidden West, para o PlayStation 4.

Fonte: BLOOMBERG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by