JR GAMES

A Microsoft oficializou o início das negociações nesta terça (18)

A Microsoft jogou uma bomba na comunidade gamera, na manhã desta terça-feira (18). A empresa norte-americana anunciou a compra da Activision Blizzard, publisher que é dona de várias franquias de renome, como Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon e World of Warcraft. O valor das negociações não foi mencionado, mas segundo o Wall Street Journal, elas giram em torno de US$ 70 bilhões.

As informações foram publicadas no site oficial da empresa, onde também é observado que a publisher continuará operando de forma independente até o fim das negociações. Após a conclusão delas, Phil Spencer atenderá como CEO da publisher.

Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim [Phil Spencer, CEO da Xbox Games Studios] como o CEO da Microsoft Gaming.

Activision Blizzard passa por momentos conturbados desde julho de 2021
É um momento bastante caótico para a Activision Blizzard, que está lidando com uma pilha de processos de seus funcionários por conta de assédio sexual no local de trabalho desde julho do ano passado. Agora, aparentemente, a empresa passou o famoso “pente-fino” e demitiu 40 funcionários de “má conduta” envolvidos nesses casos.

Fonte: Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by