JR GAMES

A versão beta do PS5 inclui novos aprimoramentos de interface do usuário, opções de bate-papo em grupo e recursos de acessibilidade.

Nossa segunda versão beta do software do sistema PS5 está começando amanhã com novas maneiras de personalizar sua experiência no console em bate-papo em grupo, base de jogos e configurações de acessibilidade. Também estamos lançando uma versão beta do software do sistema PS4 amanhã para os jogadores experimentarem o recurso Open Parties solicitado pela comunidade, que também está chegando na versão beta do PS5.

Além disso, para os participantes beta do PS5 nos EUA e no Reino Unido, estamos visualizando um recurso que permite comandos de voz para encontrar e abrir jogos e aplicativos, além de controlar a reprodução de mídia (somente configuração de idioma inglês).

Embora o acesso aos betas do PS5 e PS4 seja aberto a participantes selecionados nos países aplicáveis*, as atualizações finais do software do sistema estarão disponíveis globalmente ainda este ano. Se você for selecionado para participar dos betas, receberá um convite por e-mail quando as atualizações estiverem disponíveis para download amanhã. Assim como nos betas de software de sistema anteriores, alguns recursos disponíveis durante esta fase podem não chegar à versão final ou podem sofrer alterações significativas. Aqui está uma espreitadela:

Novas opções de bate-papo em grupo

Em resposta ao feedback da comunidade, fizemos algumas atualizações no sistema de festas:

Festas abertas e fechadas (betas PS5 e PS4)
Ao iniciar uma festa, agora você pode selecionar uma festa aberta ou uma festa fechada:
Uma festa aberta permite que seus amigos vejam e participem da festa sem convite. Amigos de membros do grupo também podem participar.
Uma festa fechada é apenas para jogadores que você convidar.
Observação: no Game Base no PS5 e no Party no PS4, se você selecionar [Open Party] ao iniciar uma party, apenas os jogadores que usam a versão beta do software do sistema PS5 ou PS4 poderão participar. Para iniciar uma festa na qual jogadores que não estão usando a versão beta também podem participar, selecione [Parte Fechada].

Atualização do recurso de relatório de bate-papo por voz (PS5 beta)
Se você quiser relatar algo que alguém de um grupo disse, agora existem indicadores visuais para você identificar quem estava falando. Isso ajudará a PlayStation Safety a tomar as medidas apropriadas com base na sua denúncia. Você pode saber mais sobre esse recurso aqui .

Atualização do Share Play (PS5 beta)
Inicie o Share Play diretamente do cartão de bate-papo por voz. Você não precisa mais iniciar o Share Screen primeiro para usar o Share Play.

Volume de bate-papo por voz (PS4 beta)
Agora você pode ajustar individualmente o volume do bate-papo por voz de cada jogador em um grupo no PS4, assim como no PS5.

Melhorias na base do jogo PS5

Os chats de voz agora são chamados de partes. Para facilitar o acesso, dividimos o menu Game Base em três abas: Amigos, Festas e Mensagens.

No menu de controle e nos cartões da Game Base, agora você pode:
Veja todos os seus amigos na guia [Amigos] no menu de controle ou acesse o recurso de pesquisa de jogadores e solicitações de amizade por meio de links nesta guia.
Adicione um jogador a um grupo ou crie um novo grupo diretamente do Game Base no Centro de Controle. Você também pode enviar mensagens de texto, mensagens rápidas, imagens, videoclipes e visualizar a mídia compartilhada de um grupo a partir deste cartão.

Quando alguém em um grupo estiver compartilhando sua tela, agora você verá o ícone (no ar).
Facilitamos a recusa de solicitações de amizade adicionando um botão [Recusar] à sua lista de solicitações de amizade.

Novos recursos de interface do usuário do PS5

Filtrar por gênero
Adicionamos uma opção para filtrar sua coleção de jogos por gênero, permitindo que você encontre rapidamente tipos específicos de experiências de jogo.

Manter em casa
Agora você pode manter os jogos ou aplicativos que escolher na tela inicial selecionando “Manter em casa” com o botão (opções).
Você pode manter no máximo cinco jogos e aplicativos em cada tela inicial com esse recurso.

Aplicativos aumentados na tela inicial
Agora você pode ter um total de 14 jogos e aplicativos exibidos na tela inicial.

Atualização da IU de troféus

Atualizamos o design visual das cartas de troféus e a lista de troféus. Você também pode ver sugestões de quais troféus ganhar no rastreador de troféus e acessá-lo no Centro de Controle sempre que estiver jogando.

Inicie a tela de compartilhamento no menu Criar
No menu Criar, agora você pode iniciar uma tela de compartilhamento e transmitir sua jogabilidade para um grupo aberto.

Novos recursos de acessibilidade

Mais idiomas do leitor de tela
O Screen Reader, que lê em voz alta o texto na tela e fornece orientação falada para operar o console, agora é suportado em seis idiomas adicionais: russo, árabe, holandês, português do Brasil, polonês e coreano.
Isso expande o suporte ao leitor de tela para 15 idiomas, incluindo os atuais (inglês dos Estados Unidos, inglês do Reino Unido, japonês, italiano, alemão, espanhol, espanhol latino-americano, francês e francês canadense).

Áudio mono para fones de ouvido
Agora você pode ativar o áudio mono para fones de ouvido para que o mesmo áudio seja reproduzido nos fones de ouvido esquerdo e direito, em vez de um mix de som estéreo ou 3D. Esse recurso oferece uma opção adicional para aprimorar a experiência de áudio do PS5, principalmente para jogadores com perda auditiva unilateral.**

Marcas de verificação para configurações ativadas
Agora você pode mostrar uma marca de seleção nas configurações ativadas para ver facilmente se elas estão ativadas.

Comando de voz (pré-visualização): lançamento limitado nos EUA e no Reino Unido

Também estamos testando um recurso que permite comandos de voz para encontrar e abrir jogos, aplicativos e configurações, além de controlar a reprodução de mídia no console PS5.
No momento, esse recurso está disponível em inglês para participantes beta com contas registradas nos EUA e no Reino Unido
Para começar, ative o Comando de voz (visualização) no menu Configurações. Então, grite “Ei, PlayStation!” e peça ao seu console PS5 para encontrar um jogo, abrir um aplicativo ou configuração ou controlar a reprodução enquanto assiste a um filme, programa de TV ou música.

Você pode nos ajudar a melhorar o recurso por meio de nosso programa de feedback, que às vezes grava seus comandos de voz (de acordo com nossa Política de Privacidade ) e permite que você forneça feedback instantâneo de tempos em tempos. Você pode desativar esse recurso a qualquer momento nas configurações do sistema (veja acima). Este recurso nunca grava áudio para contas de crianças.
Estamos em uma fase inicial de teste para esse recurso e o avaliaremos de perto e ouviremos seus comentários durante a versão beta. Para mais detalhes, confira esta página .

Agradecemos à nossa comunidade beta por nos ajudar a testar esses novos recursos. Para quais você está mais animado?

*O acesso beta do PS5 e PS4 estará disponível para participantes selecionados nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França (os mesmos países que nosso último software beta do sistema).

**Os jogadores podem desfrutar do recurso de áudio mono através de fones de ouvido ou fones de ouvido conectados via USB ou pela entrada de fone de ouvido (Bluetooth não é compatível). O áudio mono para PS5 não é compatível ao jogar jogos de PS VR.

Fonte PlayStation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by