Tom Henderson lembra que a Electronic Arts culpou Halo Infinite pelo lançamento desastroso de Battlefield 2042.
O ano passado foi marcado com o lançamento de três grandes franquias de FPS, Battlefield 2042, Call of Duty: Vanguard e o modo online para Halo Infinite. E por incrível que pareça, os três jogos se deram mal com os jogadores.
Battlefield 2042 chegou para o público lotado de bugs, má otimização, falta de conteúdo e muito mais. No fim de tudo o jogo foi abandonado pela comunidade. No entanto, o jogo conseguiu chamar atenção dos jogadores novamente com a chegada da primeira Season.
Call of Duty: Vanguard também não agradou muitos os jogadores, a campanha foi bem recebida, mas o seu modo online não acabou agradando a comunidade. A falta de balanceamento das armas foi evidente, além da demora para lançar novos conteúdos.
Por último temos Halo Infinite, que em seu lançamento, fez um sucesso absoluto com a comunidade e o jogo se tornou um dos mais jogados do Steam, registrando o pico máximo de 272,586 jogadores simultâneos.
Como não é segredo, o modo online para Halo Infinite é gratuito para todos, basta baixar e jogar, mas mesmo assim isso não foi suficiente para segurar a atenção dos jogadores. Infelizmente Halo Infinite já perdeu praticamente 97% dos seus jogadores e o número continua caindo, (2K ~ 5K de jogadores diários).
O conhecido Tom Henderson fez recentemente uma publicação para comparar o número de jogadores entre Battlefield 2042 e Halo Infinite. A surpresa é que agora Battlefield 2042 superou Halo em número de jogadores ativos.
“Battlefield 2042 conseguiu manter uma base de jogadores bastante decente desde o lançamento da primeira temporada e agora tem 3x mais jogadores no Steam do que Halo Infinite, que é gratuito.”
Tom Henderson lembra que a Electronic Arts culpou Halo Infinite pelo lançamento desastroso de Battlefield 2042.
Fonte: Tom Henderson Twitter Oficial / Gv