JR GAMES

A infância/adolescência de muitos jogadores foi marcada pela era do PlayStation, desde muitos anos atrás, os consoles mais populares foram os da Nintendo e um tempo depois da Sony.

Quem nunca sonhou com um PlayStation 1? mas no final ganhou um Polystation, que é literalmente uma cópia do PS1. Outro console que fez história foi o PlayStation 2, esse aqui é um monstro em todos os sentidos.

Hoje tivemos a matéria informando que a Sony não irá mais divulgar as vendas do PS4 e 117,2 milhões é agora o número definitivo de vendas do console. Sendo assim, quantos consoles da família PlayStation já foram vendidos até hoje?

O número pode ser até assustador, mas ao incluir todos os consoles da Sony, do PS1 ao PS5 e também portáteis como PSP e PS Vita, o número total é exatamente 581,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até agora.

Além do PS5, os consoles mais vendidos da Sony são:

PlayStation 2 – 155 milhões de unidades
PlayStation 4 – 117,2 milhões de unidades
PlayStation – 102,4 milhões de unidades
PlayStation 3 – 87,4 milhões de unidades
PSP – 76,4 milhões de unidades
PS Vita – 16 milhões de unidades

Atualmente o último console lançado pela Sony, o PlayStation 5, ocupa a sexta posição, com 21,1 milhões de unidades, mas a Sony planeja vender muito mais e seu foco é 37 milhões de unidades durante este ano fiscal. Caso o objetivo seja concluído, a família PlayStation ficará próxima dos 600 milhões, sendo exatamente 592.

Fonte: TWEAKTOWN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by