A empresa vai dar aos visitantes do evento a chance de jogar seus principais lançamentos dos próximos 12 meses
A Microsoft divulgou nesta quarta-feira (10) seus planos completos para a Gamescom 2022, evento que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto na Alemanha. Segundo a empresa, seu foco vai ser trazer mais detalhes dos projetos que vão chegar ao Xbox nos próximos 12 meses, oferecendo ao público visitante a chance de jogar alguns de seus principais projetos.
A empresa afirma que vai montar uma estrutura com 36 estações de jogo, que vão contar com títulos como Pentiment, Age of Empires IV, Microsoft Flight Simulator, Sea of Thieves e Grounded. Ela também vai dar espaço para jogos third party como A Plague Tale: Requiem, Gunfire Reborn e Lies of P, entre diversos outros.
A Microsoft também promete oferecer acesso à experiência do Xbox Game Pass disponível na linha 2022 de televisores da Samsung, bem como uma série de controles adaptativos para garantir a acessibilidade do público. Para completar, a empresa se comprometeu a criar um espaço de exibição sustentável, que será acompanhado por uma doação à entidade ClimatePartner.
Transmissão vai durar seis horas
A Microsoft também revelou que vai fazer uma transmissão diretamente do showfloor da Gamescom 2022 no dia 25 de agosto. Ela deve começar às 9 horas da manhã (no horário de Brasília) e se estender até as 15 horas, mas não deve trazer as características tradicionais das apresentações ligadas a eventos de games.
Segundo a empresa, o espaço vai ser usado para trazer entrevistas exclusivas com membros do Xbox Game Studios. Entre os estúdios com aparições confirmadas estão nomes como Mojang, Obsidian, World’s Edge e a Asobo Studios, e há a promessa de que mais parceiros third party também façam aparições especiais.
A Microsoft garante que sua transmissão oficial vai estar disponível em português brasileiro através de seus canais oficiais no YouTube, Twitch e Facebook. Para completar, ela promete realizar uma nova edição de sua tradicional FanFest entre os participantes do evento e divulgar as principais novidades de sua linha de jogos da Gamescom através de seus canais oficiais nas mídias sociais.
Fonte: Xbox