JR GAMES

Identificado como Wololo, ele explicou que não é preciso criar pânico com o resfriamento do console

Tudo começou quando o perfil Wololo no Twitter, que tem certa credibilidade no meio gamer, começou a repercutir um vídeo do youtuber TheCod3r, falando sobre uma suposta falha de design do PS5. Segundo ele, e o perfil 68Logic, que representa um técnico que repara consoles na França, usar o PS5 na vertical poderia causar riscos ao console.

A imagem abaixo rodou pelo mundo e virou pauta em diversos sites especializados. De acordo com estes relatos, o que aconteceria é que o metal líquido usado no sistema de resfriamento do console poderia vazar e danificar a APU e/ou outros componentes.

Um detalhe que chamou a atenção foi que, à época, o Wololo reportou que isso poderia acontecer até com consoles ainda nas caixas. Contudo, nesta terça-feira (10), o perfil se retratou, admitindo que houve um “mal entendido”. A confusão ocorreu por conta do uso do termo “não abertos” no vídeo original do YouTube TheCod3r.

Houve um entendimento errado crítico da nossa parte. Achamos que o TheCod3r tinha falado que o problema do metal líquido acontecia em caixas não abertas do console, mas o que ele quis dizer foi consoles não abertos literalmente, por outros técnicos ou autorizadas que não ele.

Apesar disso, em outro tweet, logo na sequência, eles reforçaram que o problema é real – apesar de não tão comum assim. Segundo a página, um aparelho que sofrer algum tipo de impacto, pode acabar tendo este vazamento. Algo, obviamente, bem menos alarmante do que simplesmente usar o PS5 na vertical, não?

Fonte: Wololo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by