Segundo ele, a oferta da Microsoft é que Call of Duty permaneça nas plataformas PlayStation por mais 3 anos além dos contratos existentes.
A aquisição da activision está gerando muita treta e reviravoltas no mercado de games e algo que está além do que nos Imaginávamos.
Em uma declaração fornecida à GamesIndustry.biz, Jim Ryan diz que a oferta foi “inadequada em muitos níveis” Confira.
A Microsoft prometeu manter Call of Duty no PlayStation por três anos além do acordo atual entre a Activision e a Sony, diz o CEO da PlayStation, Jim Ryan.
Em uma declaração fornecida à GamesIndustry.biz, Ryan diz que a oferta foi “inadequada em muitos níveis”.
O desentendimento entre as duas empresas segue a oferta da Microsoft de comprar a editora de Call of Duty Activision Blizzard em um negócio no valor de quase US$ 69 bilhões. O acordo está sendo examinado pelos reguladores de competições, com o regulador britânico (The Competition and Markets Authority) preocupado com a possibilidade de a Microsoft “reter ou degradar” o conteúdo da Activision Blizzard de outros consoles ou serviços de assinatura.
Na semana passada, o Xbox revelou que havia “fornecido um acordo assinado com a Sony para garantir Call of Duty no PlayStation, com paridade de recursos e conteúdo, por pelo menos mais alguns anos” além do contrato existente da Sony com a Activision. A Xbox disse que essa oferta “vai muito além dos acordos típicos da indústria de jogos”.
Acredita-se que o acordo atual entre a Sony e a Activision Blizzard em torno de Call of Duty cubra os próximos três lançamentos, incluindo Call of Duty: Modern Warfare 2 deste ano.
No entanto, a Sony diz que a oferta não considera o impacto nos jogadores do PlayStation.
“Eu não tinha a intenção de comentar sobre o que eu entendia ser uma discussão de negócios privados, mas sinto a necessidade de esclarecer as coisas porque Phil Spencer trouxe isso para o fórum público”, afirmou Ryan.
“A Microsoft só ofereceu para Call of Duty permanecer no PlayStation por três anos após o término do acordo atual entre a Activision e a Sony. Após quase 20 anos de Call of Duty no PlayStation, sua proposta foi inadequada em muitos níveis e não levou em conta o impacto em nossos jogadores. Queremos garantir que os jogadores do PlayStation continuem a ter a experiência de Call of Duty da mais alta qualidade, e a proposta da Microsoft mina esse princípio.”
Fonte > gamesindustry