JR GAMES

Sony estaria interessada apenas na parte Japonesa, o que teria levado à venda do restante.

Rumores a respeito de uma suposta aquisição da Square Enix por parte da Sony vem surgindo aos montes nos últimos meses e agora uma nova informação surge para colocar ainda mais lenha na fogueira.

Stephane D’Astous, fundador da Eidos Montreal, estúdio anteriormente parte da Square Enix, mas que foi recentemente vendido para a Embracer Group, falou a respeito da aquisição e o baixo valor de $300 milhões de dólares pela parte ocidental.

De acordo com Stephane, ele teria ouvido rumores de que a Sony estaria de olho em adquirir a parte nipônica da Square Enix, mas não teria interesse no resto. Para isso, o CEO da Square, Yosuke Matsuda, teria colocado o resto em uma “venda de garagem”.

Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix Japan não estava tão comprometida quanto esperávamos inicialmente. E há rumores, obviamente, de que com todas essas atividades de fusões e aquisições, que a Sony realmente gostaria de ter a Square Enix. Eu ouvi rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto. Então, acho que o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, colocou elas como uma venda de garagem.

Para D’Astous, isso explicaria o valor de apenas $300 milhões de dólares por três estúdios AAA e diversas IPs conhecidas, o que torna ainda mais estranho ao compararmos com a aquisição da Gearbox, a qual a Embracer Group pagou $1.3 bilhões de dólares.

Fonte: GAMESINDUSTRY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by